Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pulseira que ajuda a ter uma boa qualidade de vida.

No Brasil há mais de 65 milhões de pessoas, sendo que 40% da população,  está acima do peso, enquanto 10 milhões são consideradas obesas. Esses dados estão de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), no ano de 2009. Esse elevado índice de obesidade também pode ser comprovado em outros países. Para ajudar a diminuir esses números, a tecnologia vem inovando cada vez mais, criando produtos que ajudem as pessoas a manter uma boa qualidade de vida. 

Uma dessas novas tecnologias, foi lançada recentemente nos Estados Unidos, trata-se de uma pulseira que mapeia atividades realizadas no dia a dia e mede o esforço envolvido. O equipamento coleta dados como calorias queimadas, distância percorrida e velocidade. Quanto mais ativa a pessoa for, em quantidade e em intensidade, melhores serão os índices marcados na pulseira.

Essa pulseira contêm três acelerômetros, aparelhos que medem os movimentos do braço nas três dimensões. Através das atividades realizadas, foram criadas  algoritmos relacionando movimentos da pulseira com performance em cada atividade. Assim, foi possível uma escala de pontos que serve para medir qualquer atividade física. A pessoa que usa a pulseira determina a cada dia no celular qual será o seu nível de atividade, que equivale ao número de pontos. Conectada ao celular via USB ou Bluetooth, a pulseira mostrará seu desempenho e avisa todos os dias qual meta a ser batida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário